Quem somos?

Somos Pesquisadores(as), Médicos(as), Psicólogos(as), Engenheiros(as), Fonoaudiólogos(as), Jornalistas, Advogados(as), Administradores(as), Fotógrafos(as), Estudantes, Pedagogos(as), Artistas, Programadores(as),  Funcionários(as) públicos e privados, Pais, Mães, Amigos(as), Misofônicos(as) ou não. Somos a união de voluntários(as) da Sociedade Organizada para: divulgação, conscientização, apoio, campanhas e ajuda para quem sofre com a Misofonia e outras doenças de Hipersensibilidade auditiva.


Estamos estruturando este espaço, precisamos de colaboradores/voluntários para nossas campanhas. 

A sigla AVMB e sua evolução

  • Junho/2017 - A Associação iniciou como Virtual, restringindo suas atividades a divulgação para a comunidade e construção do Mapa Mental sobre Misofonia.
  • Outubro/2017 - Durante o Novembro Laranja 2017, o V de AVBM terá o significado também de Voluntária e Colaborativa, pois o projeto contará com a participação de Voluntários para as diversas atividades que estão previstas em todo o Brasil e Países de Língua Portuguesa.
  • Dezembro/2017 - Após o Novembro Laranja, iniciaremos o planejamento para que a Associação tenha caráter Jurídico que, provavelmente, será registrada como - ABM - Associação Brasileira de Misofonia.

O que é Misofonia?

"A misofonia é uma síndrome neuro-comportamental caracterizada pela maior excitação emocional do sistema nervoso autônomo e reatividade emocional negativa (por exemplo, irritação, raiva, ansiedade) em resposta a uma diminuição da tolerância para sons específicos."

Maiores autoridades sobre Misofonia


“Miso (aversão,ódio) e fonia ( som), o que significa dizer que é uma reação forte a determinados sons, o qual não deve ser confundido com hiperacusia em que sons que são percebidos de modo anormal ou sons que causam dor física. Hiperacusia e misofonia são enfermidades relacionadas à redução de tolerância de som.”

Hear-it AISBL


"A Misofonia, nome popular da Síndrome de Sensibilidade Seletiva do Som (SSSS ou S4), é um distúrbio que causa intolerância a pequenos barulhos. Para pessoas que sofrem dessa intolerância quase patológica, sons normais do dia-a-dia como buzinas, barulhos de carros, músicas, pessoas conversando ou mastigando acabam causando irritabilidade, raiva e pânico."

Wikipedia


"A misofonia (miso=aversão, ódio) + (fonia=som), Síndrome de Sensibilidade Seletiva a Sons, Síndrome dos 4Ss ou simplesmente SSSS é uma reação forte a determinados sons específicos e insuportáveis, comparável ao que as pessoas sentem ante à microfonia. A pessoa se sente muita irritada ou com pânico de ouvir barulhos como o pingar de uma torneira, cliques constantes de uma caneta ou o som repetitivo de alguém balançando as pernas, por exemplo."

Glossário de Misofonia



Estamos elaborando um Glossário para todos os termos e verbetes indexados no site e relacionados à Misofonia. Acesse aqui

Pesquisas/Estudos listados na BVS


Pesquisas/Estudos de diversos países sobre Misofonia através do Portal Regional da BVS - Biblioteca Virtual de Saúde. Acesse aqui

Grupo de apoio

No Facebook há o Grupo [Misofonia em Português], com mais de 4.087 membros (atualizado em 22/03/2018). Nele você poderá desabafar, trocar idéias, depoimentos pessoais, apoio dos outros membros que são afetados pela Misofonia. Este grupo é fechado, portanto todas as postagens só estarão visíveis para os membros do mesmo.

Misofonia em Português - Facebook


Nossa página nas Redes sociais


Página do Facebook