Programação TVMisofonia


Quarta-feira!  01/11 - 19:00

Lançamento da TVMisofonia

TVMisofonia


Quinta-feira!  02/11 - 21:00 as  21:20 

Live: Tratamento da Misofonia por Neurofeedback! 

Convidado: Dr. Kleber Fialho – Psicólogo

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2000) com Mestrado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2004), Especialização em Psicologia da Educação - Psicopedagogia Preventiva - PUC/Minas (2002), Especialista na prática em Neuropsicologia e Psicologia do Esporte - ênfase em Neurofeedback. Secretário executivo de saúde do município de Palmas - Prefeitura Municipal (02/2013 - 06/2013), Psicólogo do Instituto Neurociência Palmas (2010-2014); Professor efetivo licenciado da Universidade Federal do Tocantins. Atualmente é psicólogo da Clinica do Cérebro Feira de Santana e ConVida - Salvador (Neuropsicologia/Neurofeedback) e Docente de Psicologia da Faculdade Nobre. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Neuropsicologia, Psicologia do Esporte e Psicologia Cognitiva, atuando principalmente nos seguintes temas: reabilitação neuropsicológica, estratégias psicopedagógicas, cognição social, neurociências, psicologia social e preconceito. Pioneiro no estudo, na abordagem e no tratamento da Misofonia no Brasil. Realizou a I Conferência de Misofonia em Feira de Santana, BA.  
 

Quinta-feira!  09/11 - 21:00 as  21:20 

Live: A Hipnose pode ajudar no tratamento da misofonia?

Convidado:  Dr. Alessandro Baitello – Hipnólogo Clínico 

Fundador e  Diretor Clínico Nacional da Rede Clínica da Hipnose com experiência em mais de 8 mil atendimentos
Fundador da Escola da Hipnose. Mestre e doutor em Hipnose Clínica Eriksoniana e Clássica Pela AICHE- Espanha Barcelona
Autor do Tratado Baitello de Hipnose Clínica - Soluções de casos emocionais em 5 sessões

Terça-feira! 14/11 - 21:00 as 21:20 

Live: Misofonia tem tratamento! 

Convidada: Dra. Nazareth Ribeiro - Psicóloga  

Psicóloga (1985); Psicossomaticista pelo Instituto de Medicina Psicossomática; Doutoranda na ESC Rennes - França em Business Administration é Professora
do MBA Executivo e do Mestrado Internacional da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Experiência na área de Psicologia Clinica e Organizacional, com ênfase em Psicologia Cognitiva Comportamental, Reabilitação Cognitiva e NeuroCoaching; Especialização nas Abordagens Humanista (1992) e Existencial em 1993; Neuropsicologia; Especialista em Clinica e Educação; Profissional em Neurofeedback e Biofeedback; Coautora dos livros: Manual Completo de Coaching  e Ser + com Saúde Emocional; Autora do livro Relacionamento Virtual: entre o uso e o abuso. Está no Grupo Misofonia em Português desde o seu início.  Participou de várias matérias sobre Misofonia e foi pioneira no primeiro Programa da Tv aberta no Brasil sobre Misofonia. Trata os  pacientes com Misofonia através da técnica do Neurofeedback e Terapia Cognitivo Comportamental. 

Quinta-feira! 23/11 - 21:00 as 21:20

Live: Enriquecimento Sonoro -  Misofonia

Convidada: Fga. Renata Jacques – Fonoaudióloga 

Formada em Fonoaudiologia, especialista em Audiologia e Mestre em Linguística pela UFMG é especialista no tratamento do Zumbido, problemas de audição e da Misofonia. Trata a Misofonia através da terapia de enriquecimento sonoro. Zumbido, Hipersensibilidade auditiva (Hiperacusia ou Misofonia), perda de audição e Reabilitação Vestibular são algumas de suas especialidades.
 

Quinta-feira! 30/11 - 21:00 -21:20

Live: Enquanto a cura da Misofonia não chega...

Convidada: Dra.  Tanit Ganz Sanchez – Médica

 
Especialização em Otorrinolaringologia. É Professora Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da USP e Fundadora do Instituto Ganz Sanchez. Atua nas linhas de pesquisa voltadas para: Zumbido (23 anos), Hiperacusia (15 anos) e Misofonia (8 anos). Criadora do Novembro Laranja desde 2006. É a primeira pesquisadora da Misofonia no meio acadêmico médico no Brasil. Orientou e escreveu vários trabalhos e publicou a primeira pesquisa que sugere fortemente a hereditariedade da Misofonia. Participou de entrevistas: Brasil das Gerais, Fantástico e Domingo Espetacular. Acredita na mudança de postura frente à Misofonia como o primeiro passo para o tratamento.


Lives de Especialistas sobre Misofonia